Clientes do Banco Brasil relatam transtornos após ficarem presos nas dependências dos caixas eletrônicos em uma agência localizada no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Desembargador Pires de Castro, no Centro de Teresina. A reclamação ocorre porque as portas do autoatendimento travam automaticamente em horários previstos e não há nenhum cartaz informando-os sobre o travamento.
O médico Edinaldo passou pelo constrangimento de ficar preso dentro de uma agência no domingo (29). Ele contou que ficou uma hora e vinte minutos preso no setor de caixa do autoatendimento do Banco do Brasil. Segundo o médico, foram minutos de muita angústia para todos os clientes que foram pegos de surpresa pelo travamento da porta.
Os clientes só conseguiram deixar o local depois que acionaram o Corpo de Bombeiros e localizaram o supervisor da empresa. "Nós não sabíamos para quem ligar porque não tinha um telefone disponível, sistema de alarme para acionar e chamar alguém para nos socorrer. O telefone da Ouvidoria, por exemplo, falava apenas através de uma mensagem que o banco estava em horário comercial", contou médico.
Essa não é a primeira vez que clientes ficaram presos na agência. O mesmo problema ocorreu no dia 17 de janeiro. Na época, os bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados.
A Superintendência do Banco do Brasil informou que a empresa possui um sistema de segurança automático de fechamento das portas e explicou que pode ocorrer em horários específicos como: 6h, 8h e às 22h.
Nas portas das agências bancárias há informação sobre o horário de funcionamento, mas não há aviso que serão fechadas em horários determinados. Quem trabalha nas proximidades do banco afirma que clientes frequentemente ficam presos nas áreas dos caixas durante a noite.
"É um constrangimento que poderia ser evitado se existisse informação ao público, dizendo o horário que a agência fechará. Os clientes não permaneceriam nesse horário”, disse Edinaldo.