Por sorte, ninguém ficou gravemente ferido após a reação de um homem, não identificado, a uma tentativa de assalto em uma loja do bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, nesse sábado (16). Ele lutou com dois assaltantes e conseguiu evitar o roubo.
A gerente da loja, que não quis se identificar, informou ao G1 que o homem que reagiu ao assalto era cliente da loja e lutou com um dos assaltantes depois que o criminoso pediu seu celular e o de um funcionário.
“Teve briga, teve tiro, teve muita confusão. Na hora da reação acho que ele não pensou no que estava fazendo, poderia ter sido algo pior”, contou a gerente.
Nas imagens de câmeras de segurança do local, é possível ver no canto esquerdo quando o homem e o assaltante, de capacete, entram em luta corporal.
Do lado de fora, segundos depois, o comparsa vê a confusão e entra na loja. Os dois agridem a vítima, que continua tentando evitar o roubo, e em seguida os dois fogem.
A Polícia Militar informou que não houve feridos, mas os bandidos chegaram a disparar um tiro com a arma que um deles portava no momento do roubo. O disparo atingiu apenas um veículo estacionado do lado de fora da loja.
“Foi a mão de Deus que não deixou acontecer algo pior”, disse a gerente do local.
Até o momento, segundo a PM, ninguém foi localizado e preso pelo crime. Nenhum pertence de clientes, funcionários ou da loja foi levado pela dupla.