Quatro ciganos foram presos nessa terça-feira (14) dentro do Banco do Brasil em Regeneração, a 147 km de Teresina, suspeitos de estelionato. Segundo a polícia, a quadrilha usava documentos falsos para sacar dinheiro de beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
"Os funcionários do banco acharam estranho o comportamento do grupo e acionaram a polícia. A chegar ao local fomos informados que os suspeitos, portando documentos falsos, tentaram sacar benefícios do INSS", informou o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cordeiro.
De acordo com o comandante, a quadrilha teria aplicado o mesmo golpe no Banco do Brasil em Angical na segunda-feira (13). Após a prisão, os suspeitos não quiseram passar informações sobre a origem deles e quanto tempo agiam na criminalidade.
Os criminosos foram identificados como Sílvia Santana de Melo, Antônio Carlos Leal Miranda, Silva Costa dos Santos e Ari Soares da Silva. As duas idosas e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Amarante para as providências necessárias.
"Estamos levantando a ficha deles para saber se existem outros crimes. Com os suspeitos foram apreendidos oito cartões de beneficiários, dois celulares, um carro e R$ 1.600", disse o tenente-coronel Cordeiro.