Publicada em 31 de Março de 2014 �s 13h01
A população do município de São Gonçalo do Piauí foi contemplada com o Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), no último sábado, 29. A central de atendimento foi montada na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), onde foram disponibilizados serviços essenciais ao exercício da cidadania. A Sasc contou com o apoio logístico da Prefeitura.
Foram oferecidos serviços diversos, incluindo expedição de documentos, oficina de beleza (corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele), verificação de pressão arterial, emissão de fotografia para documentação, espaço infantil (atividades lúdicas, brinquedoteca, oficina de desenho, pintura de rosto e atividades recreativas), avaliação nutricional e informações sobre programas sociais (CadÚnico, Busca Ativa, Bolsa Família, Passe Livre (idoso, deficiente) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Sistema Nacional de Emprego (SinePiauí) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, parceiros do Projeto Cidadania Ativa, levaram serviços de expedição de carteiras de trabalho e de identidade, respectivamente. A Secretaria de Saúde realizou procedimentos como medição da taxa de glicemia e da pressão arterial.
O Cidadania Ativa também esteve com os mesmos serviços nos municípios de Santa Cruz, no dia 26, e em Wall Ferraz, no dia 27, onde foram atendidas 786 e 398 pessoas, respectivamente. Antes, o projeto esteve em Alagoinha, Picos e Itainópolis. Nesta temporada, o Cidadania Ativa realizou um total de 3.592 atendimentos.