Publicada em 02 de Outubro de 2013 �s 14h09
O Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com a Justiça Itinerante, levam atendimento até sexta-feira (4), aos moradores da Vila da Paz, zona Sul da capital.
O Cidadania Ativa oferece os serviços: Oficina da beleza (Corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele) e informações sobre os programas sociais (Bolsa Família e Benefício da Prestação Continuada); já a Justiça Itinerante oferece os serviços judiciais e cartorários, como: divórcio, retificação, óbito, união estável, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, união homoafetiva, exames de DNA, entre outros.
Para a coordenadora do Cidadania Ativa, Socorro Macedo, as ações levadas à Vila da Paz fazem parte de um conjunto de atividades voltadas às comunidades que desconhecem, ou mesmo, não têm acesso a serviços essenciais ao cidadão, “O Cidadania Ativa trabalha para levar ações que possam proporcionar um ganho na autoestima de muitas pessoas e, dessa forma, contribuir para o respeito à cidadania. A Justiça Itinerante é um dos grandes parceiros do Cidadania Ativa nessa caminhada e esperamos que todos os moradores da Vila da Paz venham conhecer e usufruir de nossos serviços”, diz.
O Projeto Cidadania Ativa e a Justiça Itinerante estarão atendendo à comunidade da Vila da Paz, na Igreja Católica Nossa Senhora da Paz, até sexta-feira (4), sempre no horário de 8h às 17h.