Os policiais da Cico foram na noite desta segunda-feira (18) na casa do ex-namorado da universitária Fernanda Lages, Pablo Vital, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª vara do Tribunal do Juri. Na residência do jovem foram recolhidos um notebook e um modem. Pablo também foi a Cico, onde prestou depoimento até às 22h.
Atualizada às 8h50
Dois peritos do Ministério Público de Brasília desembarcam na manhã de hoje (18) em Teresina, às 10h. O delegado Paulo Nogueira, que preside a investigação, entregou ontem uma cópia do inquérito aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Os promotores reclamavam acesso ao documento.
Na tarde de ontem, os três funcionários das obras do TRT e MPF foram libertados através de habeas corpus concedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Antonio Noleto.
O advogado Alessandro Lopes, que representa o segurança Edson Rodrigues, afirmou, em entrevista à TV Cidade Verde, que o segurança estava debilitado, sem conseguir se alimentar. "Ele está psicologicamente debilitado. Na concepção dele, ele não viu nada, não ouviu nada e estava preso injustamente. Estava sem conseguir se alimentar. Das condições da prisão não temos nada a reclamar. Estavam presos todos juntos. Houve uma acareação no sábado, mas não houve nada diferente no que foi dito", declarou o advogado.