O deputado Cícero Magalhães (PT) disse, hoje (16), após reunião com o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, que encaminhará documento à Companhia de Águas e Esgotos do Piauí pedindo a ampliação do benefício da tarifa social aos moradores da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Ele afirmou que muitas famílias não vêm recebendo o benefício, mesmo estando cadastradas no Programa Bolsa Família.
Na reunião, que contou com a presença de diretores da Agespisa e representantes de entidades comunitárias da zona Sul da Capital, o presidente Augusto Nunes prometeu analisar as reivindicações apresentadas, inclusive no que se refere a implantação no abastecimento de água em áreas de ocupações, como a Vila Vitória, e a situação dos moradores da Vila Irmã Dulce.
Cícero Magalhães afirmou que 90% dos moradores da Vila Irmã Dulce são beneficiárias do Bolsa Família, que é o primeiro critério para ter direito à tarifa social de água. “Outro critério, que vem impedindo que muitas famílias recebam o benefício, é o de que a moradia não pode ter mais de 50 metros quadrados. Queremos que a Agespisa reveja toda essa situação, pois acreditamos que um maior número de famílias podem ser beneficiadas pela tarifa social”, adiantou ele.
José Augusto Nunes disse que, em relação à implantação de abastecimento de água em áreas de ocupação, a Agespisa só pode realizar o serviço se elas estiverem regularizadas junto à Prefeitura de Teresina e aos cartórios. Ele assinalou que o sistema de água será implantado na Vila Vitória logo que a área ocupada esteja regularizada.
Augusto Nunes assinalou que “a partir de agora, todos os esforços serão empreendidos pela Agespisa visando aumentar os investimentos para que a população de toda a Capital seja beneficiada com o abastecimento de água e que essa água seja de excelente qualidade”.
Por J. Barros - Edição: Caio Bruno