A cidade de Teresina registrou vários pontos de alagamentos e alguns desabamentos durante as três horas de chuva no domingo (12). Segundo o Instituto Meteorologia do Piauí, os ventos chegaram a 73 km/h e 96 milímetros de chuva foram registrados, o que corresponde a 40% do que é esperado para janeiro, segundo o Instituto Climatempo. A noite também teve muita incidência de raios
O Corpo de Bombeiros informou que houve diversas chamadas, mas somente 12 ocorrências atendidas. A maioria dos casos aconteceu na Zona Norte da capital, entre os bairros Mocambinho, Vila São Francisco e Memorae. Entre os casos registrados nessa região estão a queda de árvores nas avenidas Marechal de Castelo Branco e Duque de Caxias e alagamento na Avenida Centenário.
Na Zona Leste também ocorreu graves ocorrências. Um carro que trafegava pela rua Miosotis ficou submerso na água e os passageiros do veículo, entre eles uma criança, foram socorridos por motoristas que passavam pelo local. No Vale do Gavião, casas do Residencial Sigefredo Pacheco ficaram alagadas, assim como a rua Torquato Neto, Avenidas João XXIII, Homero Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima e Raul Lopes.
Na Zona Sul, carros que trafegavam pela Avenida Barão de Castelo Branco também encontraram dificuldade. Um lago transbordou no Portal da Alegria e residências na rua Sansão Castelo Branco, no bairro Monte Castelo, registraram prejuízos.
Mais alagamentos e um incêndio de uma casa na Vila da Guia, Zona Sudeste da capital, foram registrados durante a forte chuva do domingo.
Bairros como São Pedro, Porto Alegre, Parque Piauí, Esplanada e Portal da Alegria, todos na Zona Sul, também ficaram sem energia após a chuva. No bairro Ininga, Zona Leste, os moradores tiveram problemas com o abastecimento de energia.