A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, tem um novo presidente: o procurador do estado Chico Lucas, da chapa 2 Renovação, obteve maioria e venceu as eleições ocorridas neste sábado (21). A votação ocorreu entre às 8h e às 17h, período em que mais de seis mil advogados foram à urnas em todo o estado.
Segundo a OAB, mesmo faltando a computação dos votos da cidade de Picos, Chico obteve 3.179 votos contra 2.889 do candidato da chapa 1, Sigifroi Moreno, que já dirigiu a OAB-PI no triênio 2010/2012. Foram computadas 1.300 abstenções.
Chico Lucas tem 31 anos, é procurador do estado desde os 27 anos e também exerce a advocacia privada na área de Direito Imobiliário. Foi bolsista do Dom Barreto e depois professor da escola. Policial rodoviário federal concursado aos 19 anos, se formou em Direito pela Universidade Federal do Piauí e foi primeiro lugar na OAB em 2007. É casado com a advogada Rutheenne Veloso e tem duas filhas.
Além de presidente, os advogados escolheram os Conselheiros Federais, Conselho e Diretoria Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções da OAB-PI, para o triênio 2016/2018.