Policiais do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECCO) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (15) o chefe de transporte do MP por desvio de recursos dos cartões de abastecimento. A investigação foi desenvolvida em conjunto com a Corregedoria Geral do MP. Também foi preso um frentista de um posto de combustíveis localizado na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina.
“O frentista era conivente com o crime, ele ficava com uma parte do dinheiro desviado. O chefe de transportes tinha todas as senhas dos cartões de combustíveis. Ele fazia um falso abastecimento e pegava o dinheiro. Ele chegou a realizar cinco falsos abastecimento seguidos”, afirmou o delegado Carlos César, coordenador do GRECCO.
O valor desviado ainda não foi totalmente calculado, mas apenas um abastecimento realizado nesta sexta-feira custou mais de R$ 200. Ainda como parte das investigações, o dono do posto de combustíveis onde o esquema fraudulento era realizado foi levado para a GRECCO para que seu depoimento fosse colhido.
Segundo o promotor auxiliar da corregedoria do Ministério Público Estadual, João Malato Neto, as investigações começaram após uma denuncia anônima. “O MP recebeu uma denuncia e avisamos ao GRECCO, que investigou e conseguiu resolver o caso, prendendo os envolvidos. Infelizmente o principal envolvido é o chefe de transporte do órgão. Essa foi a primeira vez que aconteceu isso. Já temos a informações de mais envolvidos e tudo será apurado”, contou.