Piaui em Pauta

-
-
Chefe da Mercedes admite:

Chefe da Mercedes admite:

Publicada em 04 de Abril de 2018 �s 16h59


A derrota para a Ferrari de Sebastian Vettel na Austrália por um erro de estratégia ainda ecoa pelos lados da Mercedes. Em Melbourne, Lewis Hamilton largou na pole após uma volta esmagadora na classificação e liderou a primeira parte da prova. Mas a Mercedes foi pega no contrapé pela rival italiana, que aproveitou uma entrada do carro de segurança na pista e ainda um acionamento do safety car virtual para otimizar a tática de Vettel. Às vésperas da corrida no Barein, a segunda do campeonato, o chefão da Mercedes, Toto Wolff fez uma reflexão:

» Siga-nos no Twitter

- Nós suspeitávamos que a nova temporada seria disputada de perto, e a primeira corrida confirmou essas suspeitas. Cometemos erros e não fizemos o máximo possível, isso nos lembrou que este é o campeonato de corridas mais difícil do mundo, no qual todo erro é punido.

Como "depois da tempestade, vem a bonança", segundo o ditado popular, Wolff disse ter certeza de que a descoberta da causa do erro estratégico não vai mais permitir que a Mercedes perca corridas nessas circunstâncias.

- Doeu deixar todos esses pontos na mesa, especialmente porque sabemos que tínhamos o ritmo para vencer na Austrália. Na nossa base, fizemos o que sempre fazemos depois de um fim de semana difícil. Garantimos que entendemos o que deu errado e implementamos um processo para garantir que não veremos um problema semelhante no futuro - garantiu.

Wolff, que diante das câmaras costuma ser um tanto teatral com seus socos na mesa, no fim das contas também deu uma de filósofo:

- Esses momentos dolorosos são as experiências reais de aprendizado. Erros se tornam treinamento.

Se a Mercedes vai ou não ser pega desprevenida pela Ferrari no GP do Barein, só o tempo vai dizer.

Tags: Chefe da Mercedes - A derrota para a Fer

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI