Publicada em 25 de Janeiro de 2016 �s 16h00
A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizou na manhã desta segunda-feira (25), uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de reforçar parceria entre os dois órgãos.
O presidente do TCE, Luciano Nunes, recebeu o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e equipe de gerentes da Controladoria onde conversaram sobre as ações de controle e iniciativas que podem ajudar para o aperfeiçoamento dos trabalhos entre os dois órgãos.
Uma dessas atividades será o trabalho preventivo por meio de um mapeamento de riscos para um controle interno preventivo.
“A CGE quer criar banco de dados de todas as ocorrências detectadas pelo TCE, fazer um mapeamento das mais frequentes e relevantes e estabelecer uma rotina de controle para prevenir que essas ocorrências não voltem a acontecer”, explicou o gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo Souza.
O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, ressalta a importância da parceria entre os dois órgãos de controle. “A nossa conversa abriu um leque de atuações para a CGE. Das instituições de controle, e até por força da própria Constituição, o TCE é a principal parceira do nosso trabalho. Os dois órgãos precisam ser parceiros. Para isso, também nos colocamos à disposição do Tribunal de Contas”, afirmou.
Para o presidente do TCE, a parceria com a CGE deve ser contínua. “O Tribunal de Contas e a Controladoria são órgãos irmãos. Qualquer informação que exista nos dois órgãos tem que ser compartilhadas porque evitamos retrabalho, somamos esforços e aumentamos a eficiência. Portanto, essa parceria é necessária”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luciano Nunes.
Também participaram da reunião o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros; o gerente de Auditoria da CGE, Francinelson da Costa; o controlador-geral adjunto, Décio Moura; o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação do TCE, José Inaldo de Oliveira; e Bruno Uchoa e Vilmara, ambos do TCE.