A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa confirmou hoje (19) a convocação de 20 novos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para a assinatura do acordo com a definição do limite de divisão territorial na área de litígio.
Trata-se da segunda reunião desse ano. O presidente da CETE, deputado Antônio Félix (PSD) solicita a compreensão dos prefeitos para comparecer devido a importância do trabalho da comissão, a exemplo do que acontece nos demais Estados onde existe algum litígio ou conflito entre os municípios.
Foram convocados para o dia 26, quarta-feira da próxima semana, os prefeitos de Tanque do Piauí, Francinópolis, Várzea Grande, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Arraial e Regeneração.
Outros representantes municipais que deverão comparecer são os prefeitos de Arraial, Regeneração, Tanque do Piauí, Cajazeiras do Piauí e Francisco Aires. Outras regiões de conflitos compreende os municípios de Francinópolis, Elesbão Veloso, Barra D'alcântara, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Regeneração.
Os presidentes das Câmaras Municipais e prefeitos de Várzea Grande, Francinópolis, Barra D'alcântara, Oeiras e Tanque do Piauí também estão convocados para a próxima semana.
Votação – Atualmente 15 projetos estão em fase de conclusão, todos, com o devido mapa descritivo e os acordos assinados com os limites territoriais na área de conflito entre esses municípios. Esses projetos irão a votação no plenário da Assembleia Legislativa.