Cerca de 50 pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba, com suspeita de intoxicação alimentar. Os pacientes se queixavam de dores na barriga e enjôos, todos teriam feito a refeição no horário do almoço no Restaurante Popular de Parnaíba, município localizado a 318 km de Teresina.
Segundo uma das pessoas que procurou atendimento médico, o cardápio do dia era feijoada, farofa com frango, arroz, salada e suco, um dos presentes chegou a afirmar que a farofa pode ter sido feita com os restos do frango que foi servido no dia anterior.
De acordo com o Superintendente de Urgência e Emergência de Parnaíba, João Sérgio Moura, somente no Pronto Socorro Municipal foram feitos mais de 50 atendimentos, porém outras pessoas foram transferidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e para a Santa Casa de Misericórdia.
Muitos populares em frente ao Pronto Socorro se queixavam da situação e denunciaram que já na quarta-feira (22), a carne servida na refeição tinha um odor desagradável. Disseram também que o local que serve mais de mil refeições diárias precisa passar por mais fiscalizações.
Após o incidente o prefeito do município, Florentino Neto (PT), determinou que seja feita uma investigação sanitária e epidemiológica pelos setores de vigilância para apurar a responsabilidade deste caso.
A Prefeitura de Parnaíba já notificou a empresa para que se manifeste sobre o caso com a maior rapidez possível. A empresa Serv- Cozinha, que administra o Restaurante Popular de Parnaíba, presta este serviço desde a sua fundação, há seis anos, sendo que este foi primeiro episódio de problemas dessa natureza.