Publicada em 19 de Julho de 2013 �s 10h57
O presidente da Fundação Cepro, Magno Pires, e a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, estiveram reunidos nesta semana, na sede do TJ-PI. O encontro teve como objetivo apresentar ao Tribunal de Justiça os novos projetos da Fundação Cepro, sua estrutura de trabalho e pesquisa, bem como solicitar ao Judiciário do Piauí apoio para a realização de estudos que possuem estratégicas importantes para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado, mas que, no entanto, se encontram paradas há algum tempo.
A desembargadora destacou a importância da pesquisa e do planejamento para a efetivação das metas de qualquer gestão pública, e afirmou que o Judiciário está apto para apoiar medidas que impulsionam desenvolvimento, justiça e paz social ao Estado.
Magno Pires afirmou que o apoio do Judiciário na concretização de pesquisas e estudos da natureza dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Cepro é essencial e necessário para o autoconhecimento do Estado e ainda para poder traçar as diretrizes e propor políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento dos Poderes.
A Fundação Cepro surgiu em 1971, com o objetivo de disseminar informações estatísticas do Estado, produzindo e divulgando conhecimento da realidade piauiense. Também estiveram presentes à visita, o vice-presidente do TJPI, desembargador Fernando Carvalho Mendes, e o gerente de Estatística e Informação da Cepro, Carlos Lobo.