Publicada em 22 de Maio de 2014 �s 17h46
O secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (22), com a judoca piauiense Sarah Menezes, o treinador Expedido Falcão, o vereador Samuel Silveira e representantes da construtora responsável pela construção do Centro de Lutas Olímpicas que terá o nome da atleta. Durante a conversa, o gestor garantiu que o Centro estará funcionando o mais breve possível. “É uma das prioridades do governador Zé Filho, as obras já estão em fase final, precisamos apenas ajustar alguns pontos para que tudo funcione perfeitamente”, garantiu o secretário. Alano Dourado disse ainda que o lugar precisa de uma atenção especial, tendo em vista que traz o nome de uma medalhista olímpica, com isso o trabalho desenvolvido lá dentro, a estrutura e o pessoal envolvido, precisa estar de acordo com o padrão da atleta.
De acordo com o treinador Expedito Falcão, os pais dos alunos/atletas, também terão uma atenção especial no espaço. “Pretendemos atender 500 estudantes no Judô, 200 no tae-kwon-do e ainda mil pais de alunos na musculação”, disse Expedito.
O Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes
A estrutura é composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação, além isso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção, será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento.