Representantes da Associação Reabilitar, responsável pela administração do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), reuniram-se, nesta segunda-feira (22), com o governador Wellington Dias para apresentar o projeto de expansão e readequação do estacionamento do centro.
O objetivo é adaptar a sede do Ceir, em Teresina, ao atendimento à pessoa com deficiência visual. A intervenção também modificaria parte do Ceir para a construção do espaço de atendimento a deficientes visuais.
De acordo com o presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamin Pessoa Vale, o projeto recebeu aval do governador e deve seguir para a fase de tramitações legais. “Nós iniciamos hoje essa discussão e recebemos o aceno positivo do governador. Já temos o projeto pronto e vamos fazer as tramitações dentro dos prazos legais”, afirma dr. Benjamin.
Prevenção
Em outra pauta apresentada durante o encontro, o governador sinalizou positivamente para a expansão do trabalho de prevenção, tanto de deficiências visuais, quanto auditivas, por meio do projeto Pense Bem. Realizada pela Associação Reabilitar, a iniciativa será efetivada por meio de uma parceria entre a associação e as secretarias de Estado da Saúde e da Educação.