Publicada em 12 de Fevereiro de 2015 �s 18h30
Ao som das tradicionais marchinhas, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou, nesta quinta-feira (12), mais uma edição do Carnaval da Inclusão. O Rei e a Rainha do Carnaval 2015 e a escola de samba Skindô foram algumas das atrações da festa.
O Carnaval da Inclusão, realizado anualmente pelo Setor de Voluntariado do Ceir, reuniu pacientes, familiares e colaboradores. “É uma forma que encontramos para fomentar a socialização e a inclusão dos pacientes em eventos típicos do calendário nacional”, afirma a coordenadora do setor, Nazaré Bezerra.
Paciente do Ceir desde sua inauguração, em 2008, Maria José, de 55 anos, destaca: “Apesar de nossas limitações e deficiências, em momentos como esse mostramos as nossas superações”, comenta, emocionada. Maria é a Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2015.
Na folia, foram escolhidas, pela primeira vez, as Majestades do Carnaval da instituição, entre os colaboradores do Centro. O Ceir, que oferta atendimentos a pessoas com deficiência física e motora, é administrado pela Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos e de interesse social.