Publicada em 17 de Março de 2014 �s 17h02
Cerca de 470 meios auxiliares de locomoção solicitados por pessoas com deficiência física que vivem na região de Altos, Norte do Piauí, serão entregues no próximo dia 26, quarta-feira, pela equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Todas as solicitações foram feitas durante os dias de atendimento itinerante do projeto Ceir Móvel na região.
Os produtos serão entregues à população a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, localizado às margens da rodovia BR-316, em Altos. A entrega contemplará também as pessoas que vivem nos municípios de Alto Longá, Beneditinos, Pau D'arco e Prata do Piauí e que foram atendidas durante esta etapa.
O projeto leva profissionais do Ceir às cidades polos do interior para retirar as medidas de quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção. A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos. Todos os produtos são fabricados sob medida, a maior parte deles na própria Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.
Após a fabricação e reunião de todos os equipamentos solicitados, a equipe do Ceir volta ao município onde foi realizado o atendimento para fazer as entregas. O paciente não paga nada pelo serviço que é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a parceria das prefeituras municipais e do Governo do Estado.
Atendimento em Corrente resultou em 415 solicitações
Durante três dias de atendimento na região de Corrente, Extremo Sul do Piauí, a equipe do Ceir Móvel retirou as medidas da população e recebeu 415 solicitações de meios auxiliares de locomoção. O prazo médio para a equipe retornar ao município e entregar os produtos é de três meses.
Os atendimentos do Ceir Móvel na região de Corrente aconteceram entre os dias 11 e 13 de março, na AABB do município. Na oportunidade, foram contemplados, também, os moradores de Cristalândia, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros e Parnaguá.