O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) anunciou o retorno das atividades, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (6). Em comunicado nas redes sociais, a entidade informou que o atendimento será até 30% da capacidade.
"Inicialmente, o Ceir vai retornar com 20% a 30% da sua capacidade, em obediência às recomendações das autoridades da saúde e do governo estadual, para evitar aglomeração e seguir o protocolo de retorno gradual com as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19", diz o comunicado.
Os atendimentos serão agendados pelo Ceir e apenas os pacientes contactados por telefone serão atendidos a partir desta segunda-feira (6). Os demais serão chamados de forma gradativa e devem aguardar o contato do Centro.
Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado
Para o retorno, uma série de adaptações na estrutura do Centro foram feitas no sentido de cumprir com todas as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde.
Foram instaladas barreiras físicas de acrílico nas recepções; aquisição de termômetros com infravermelho; distanciamento entre as cadeiras; instalação de dispensadores de álcool em gel e tapetes sanitizantes, além de materiais informativos com orientações para uso de máscaras e higienização.
O presidente da Fundação Reabilitar, responsável pela administração do Ceir, o médico Benjamin Pessoa Vale, também falou sobre as adequações. “Estamos seguindo todas as recomendações para retomar o atendimento de forma gradual. Vamos iniciar pelas consultas médicas e, posteriormente, vamos retomar as terapias”, disse.