Publicada em 16 de Abril de 2015 �s 13h58
O coordenador da CEDrogas (Coordenadoria de Enfretamento ás Drogas), Sâmio Falcão, esta participando de 14 á 16, do Fórum Dialoga Brasil – Interconselhos, em Brasília. O Fórum tem o objetivo de preparar o PPA - Plano Plurianual, que indicará as principais políticas públicas governamentais para o período de 2016/2019.
Cerca de 350 pessoas, indicadas por conselhos e comissões nacionais, debaterão as propostas para o PPA. Participam também convidados de 50 entidades representativas da sociedade civil, como centrais sindicais, confederações empresariais, movimentos sociais e redes de organizações não governamentais.
Para Sâmio Falcão, o Fórum representa uma oportunidade de discussão ampla sobre a necessidade de desenvolvimento que contemple aspectos econômicos sociais e compromisso com a igualdade de oportunidades, no qual também devem ser debatidas políticas sobre drogas. “O Fórum é um instrumento de planejamento que organiza a ação de governo e estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Federal, estamos debatendo inúmeros temas que vão desde a garantia de segurança pública para o enfretamento a violência, quanto ao acesso a educação contextualizadae de qualidade com qualificação profissional” explica.
Na oportunidade em Brasilia, o coordenador da CEDrogas também tratou da liberação de recursos para o Projeto "Jovens Raizes" no Ministério da Saúde, buscou orientação para sobre bens apreendido do trafico na Secretaria Nacional de Politicas Sobre Drogas e ainda teve audiencia com a Deputada Federal Iracema Portela.