Publicada em 03 de Junho de 2016 �s 12h42
A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) doou, na manhã desta sexta-feira (3), mais de duas mil frutas para os organizadores do 22º Festival Clube de Quadrilhas, um dos maiores festejos de São João no Piauí. As frutas serão distribuídas entre os quadrilheiros, ao final de cada coreografia, para que todos recuperem as energias perdidas durante os trinta minutos de apresentação.
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Ceapi, Luis Joviniano, o lanche é ideal para o consumo após uma atividade física tão intensa. “Cada dançarino receberá um kit que contém duas bananas e uma maçã. É um lanche saudável e nutritivo que a Ceapi está disponibilizando aos quadrilheiros que encantam as festas juninas nesta época do ano”, disse o diretor.
Diretores e funcionários da TV Clube organizam o Festival Clube de Quadrilhas há 22 anos e, segundo Liu Pinheiro, analista de inteligência de mercado da emissora, a parceria com a Central de Abastecimento do Piauí existe há mais de cinco anos. “A parceria com a Ceapi é importante, já que eles disponibilizam frutas para os quadrilheiros do evento. É uma festa repleta de muita alegria, descontração e incentivo à cultura. O apoio da Ceapi é, sem dúvidas, muito importante”, disse Liu.
Este ano, a competição ocorre de 3 a 5 de junho, no Parque Potycabana, e vai contar com a presença de mais de 20 grupos piauienses. Além de Teresina, o festival terá representantes dos municípios de Parnaíba, Piracuruca, Uruçuí, Cocal de Telha, Jerumenha, Murici dos Portelas, José de Freitas, Altos, Piripiri, Campo Maior, Demerval Lobão, Esperantina, Lagoa do Piauí, Valença, Capitão de Campos, Bom Jesus e Miguel Alves.
As quadrilhas que obtiverem a maior nota de cada dia das eliminatórias irão participar do 8º Festival de Cultura Junina Nacional, que será realizado em Floriano, de 16 a 19 de junho, e a grande vencedora da competição irá representar o Piauí no Concurso Regional de Quadrilhas, promovido pela Globo Nordeste, que será realizado no dia 26 de junho, em Goiana-PE.