A tia de Fernanda Lages, Cassandra Lages, está no Ministério Público Estadual prestando depoimento aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. O advogado Lucas Villa acompanha Cassandra no depoimento.
Nesta quarta-feira(26), os promotores retomam as oitivas após suspenderem por um dia, para acompanhar a divulgação do relatório do inquérito pela Polícia Civil. O jornalista Arimatea Azevedo também deverá comparecer hoje ao prédio.
Às 11 horas, uma manifestação está marcada saindo da frente do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em direção ao Palácio de Karnak. Um ônibus com familiares e amigos de Fernanda Lages Veras deve vir de Barras para o protesto.
Os manifestantes querem que sejam apontados os culpados da morte da estudante de Direito de 19 anos, que aconteceu no dia 25 de agosto, nas obras do prédio do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII.
No relatório final do inquérito concluído ontem pela Polícia Civil, o delegado Paulo Nogueira não apontou culpado ou a motivação do crime, apenas concluiu que foi “morte violenta em apuração e indiciados em apuração”.
O Ministério Público Estadual resolveu fazer uma investigação paralela, para “esclarecer pontos obscuros do inquérito policial”. Esta investigação ainda não tem prazo para terminar.