O Partido dos Trabalhadores lançou na tarde desta terça (11) uma nota lamentando a desistência do deputado federal Jesus Rodrigues em concorrer à reeleição. Jesus anunciou a desistência no sábado (09) e alegou que estava sendo desprestigiado pelo candidato ao governo, senador Wellington Dias.
Para Jesus, Wellington estaria trabalhando contra sua pré-candidatura e em favor da de sua esposa, a deputada estadual Rejane Dias. Em resposta, a deputada estadual e pré-candidata a deputada federal negou e lamentou o ato do deputado.
A disputa entre os dois vinha sendo travada há alguns meses. Jesus Rodrigues chegou a enviar um artigo criticando a pré-candidatura de Rejane, já que seu esposo seria o cabeça de chapa.
A executiva do partido se reuniu na noite de ontem para discutir o assunto.
Na nota, o PT lamentou a desistência, afirmou que o ato do deputado trará prejuízos ao partido na campanha e elogiou a atuação de Jesus na Câmara Federal. A executiva afirmou ainda que trabalhará para recompor a chapa proporcional.
Veja a nota na íntegra
"Nota Pública do Partido dos Trabalhadores
A desistência da pré-candidatura a deputado federal pelo companheiro Jesus Rodrigues, certamente, trará prejuízos ao PT, pela sua trajetória e representatividade no partido e pelo mandato reconhecido e aprovado pela opinião pública, sempre defendendo bandeiras e projetos de interesse popular. O PT lamenta o acontecido, mas respeita a decisão do companheiro e espera que ele continue a exercer o seu mandato com o mesmo brilhantismo com que o fez até agora, ao tempo em que o partido buscará recompor sua chapa proporcional, a ser apresentada em maio, no encontro estadual de delegados, de forma a minimizar as perdas causadas pela ausência do deputado Jesus Rodrigues.
Executiva Estadual"