A juíza da 9ª Vara Criminal, Valdênia Moura, expediu sentença de julgamento do casal Styllos condenou Fabiano Silva Neves e Keila Regina Moreno de Sousa a cumprir a pena em regime aberto. A sentença foi dada na última segunda-feira(22) e publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira(24).
Fabiano Neves e Keila Moreno estão sendo acusados de estelionato, por terem fugido do Estado em setembro de 2011, deixando de realizar solenidades de formatura na capital e algumas cidades do interior do Piauí. O fato gerou 400 boletins de ocorrência e, segundo a polícia, o prejuízo foi de R$ 2,4 milhões aos formandos. Os dois acusados foram capturados em 22 de agosto do ano passado em Goiânia e estavam presos em penitenciárias de Teresina desde então.
O casal foi condenado à pena de um ano e oito de reclusão em regime aberto. De acordo com a sentença, a juíza considerou que a pena não excede quatro anos, por isso foi substituída a prisão em regime fechado pelo cumprimento de prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas pelos acusados.
Durante um período de dois anos por quatro horas semanais o casal irá prestar serviços a uma entidade determinada pelo juiz da Vara das Execuções Penais, juntamente com a Central de Penas Alternativas. Ficará a cargo da Vara o monitoramento do cumprimento das exigências impostas, durante os dois anos, sob pena de revogação.
Após a sentença, a juíza expediu o alvará de soltura dos dois que já devem estar em liberdade.