Um casal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com arrombamento de veículos foi preso em uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na manhã desta quinta-feira (19), em Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, os dois já tinham sido presos anteriormente.
Durante a operação Draco 151, os policiais procuram, além do casal, outros 10 suspeitos de envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas. Eles fizeram buscas em 14 endereços localizados nos bairros Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Bairro Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além de alguns na cidade de Timon, no Maranhão.
Os policiais apreenderam na casa do casal equipamentos que seriam usados no arrombamento de veículos: uma caixa de ferramentas e um dispositivo conhecido como “chapolin”, utilizado para desativar as travas de carros (foto abaixo).
Conforme o delegado Charles Pessoa, outro suspeito era responsável por identificar os veículos, acompanhá-los e repassar informações sobre eles a um núcleo de uma organização criminosa.
“Esse núcleo tinha envolvimento com outros crimes, além do tráfico de drogas, vinculados a um arsenal recentemente apreendido pelo Draco: dois fuzis, várias pistolas e muitas munições. Coletamos e analisamos materiais e hoje cumprimos as medidas judiciais de prisão”, afirmou o coordenador.