
Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (30) suspeito de assaltar as casas de uma médica e um juiz em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem e a mulher levaram cerca de R$ 300 mil das famílias assaltadas.
Segundo com o delegado Williams Pinheiro, o casal foi preso inicialmente pela invasão e assalto à casa da médica, cometidos em setembro do ano passado. Na época, eles fizeram um buraco no muro da casa, renderam a moradora e seu filho e levaram aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro e joias.
O homem admitiu a autoria do crime e confessou ter invadido e assaltado também a residência do juiz Caio Emanuel Severiano, da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, em 1º de agosto de 2024. O magistrado e sua esposa foram rendidos pelos criminosos, que roubaram celulares, joias, videogames e outros bens. A polícia recuperou e devolveu os celulares aos donos posteriormente.
“A gente concluindo essa investigação do caso da médica, automaticamente faz a ligação com os outros casos que têm um modus operandi muito parecido. Ele acaba confessando e dando detalhes de como fez toda a trama criminosa para entrar na casa do magistrado. Em cada casa eram cordões, alianças, pulseiras, brincos”, explicou o delegado Williams.
Ainda conforme o delegado, o casal é suspeito de cometer outros assaltos. A polícia apreendeu um veículo que teria sido comprado por eles com os valores roubados das famílias.