Publicada em 21 de Outubro de 2015 �s 12h45
A Secretaria da Justiça inaugurou, nessa terça-feira (20), o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. O sistema de monitoramento é composto por 84 câmeras de segurança de alta tecnologia, dispostas em toda a unidade penitenciária.
A unidade, que possui capacidade para 120 internos e, apenas seis meses de funcionamento, é uma das mais modernas do Estado, sendo referência em estrutura, disciplina e atendimento aos internos e familiares.
Para o secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o investimento fortalece o sistema da segurança da Casa de Detenção de Altos e contribui com a eficiência e rapidez dos serviços prestados na unidade. “Mais segurança e paz dentro das unidades. Queremos aliar tecnologia à segurança e pretendemos investir ainda mais nas demais unidades. O sistema de monitoramento que estamos inaugurando permite ações preventivas em tempo hábil e o fortalecimento do sistema penitenciário”, destaca Daniel.
Segundo o diretor da Casa de Detenção de Altos, Leandro Oliveira, para garantir a segurança, os procedimentos operacionais são rígidos, mas também mais humanizados e voltados à dignidade e ao bem-estar de todos.
“Trabalhamos aqui com uma filosofia de disciplina diferenciada. Além de profissionais altamente qualificados, contamos com uma excelente estrutura e estamos dando neste momento mais um passo para a modernização com mais investimentos em tecnologia”, pontua Leandro.