Mais uma carreta carregada de produtos tóxicos tombou na BR-135, por volta das 9h30 desta sexta-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 387, em Bom Jesus, onde mês passado um caminhão com herbicida virou e pegou fogo.
Desta vez, o acidente foi uma saída de pista seguida de tombamento, com veículo transportando produto perigoso e dois reboques. O motorista M. de M.G., 49 anos, saiu ileso.
A PRF alertou para possível derramamento dos produtos: Curado (Líquido inflamável, Fluazinam, ONU 1993), Crucial (pesticida, Glifosato, ONU 2902), Drible (líquido inflamável, solvente aromático, ONU 1993), Rivax ( Carbendazim e Tebuconazol, ONU 3082), Tucson (Picloram 2,4-D-trietanolamina, herbicida) e Zethapyr (Imazetapir, herbicida, ONU 3082).
"É quase certeza que ocorreu derramamento dos produtos, já que a carroceria quebrou e o veículo ficou sobre boa parte da carga. A empresa ficou de enviar um guindaste e somente ao remover a carreta vamos ter noção da quantidade do vazamento ", informou o superintendente da PRF, Wellendal Tenório.
Ao G1, o superintendente revelou que técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semar) foram acionados para analisar o derramamento de produtos tóxicos. Como o acidente aconteceu no acostamento, a pista não ficou interditada. "A remoção fica a cargo da empresa, que será responsabilizada caso tenha ocorrido contaminação do solo", disse.