100 municípios percorridos, este é o saldo da Caravana Lula Livre que, no último dia 13 de junho, completou dois meses de atividades pelo interior do Piauí. Com o intuito de alertar a população sobre a perseguição política que Lula tem sido vítima que visa, exclusivamente, inviabilizar sua candidatura à presidência da república a Caravana por onde já passou tem conquistado mais adeptos na defesa de Lula.
“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, ressalta Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.
No último final de semana, a Caravana seguiu agenda pela região centro-sul do Estado. Na sexta (22), percorreu Inhuma, São José do Piauí, Sussuapara, São João da Canabrava e São Luís do Piauí. No sábado, 23, seguiu viagem por Picos, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes e Ipiranga.
Segundo João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual e coordenador da Caravana Lula Livre, a atividade tem tido um papel importante no estado do Piauí.
“No último final de semana completamos 100 municípios percorridos. Em cada um deles temos a intenção de explicar o que está acontecendo com a democracia brasileira e com o nosso presidente Lula. Temos contado com o apoio de militantes ligados a movimentos sociais e sindicais, deputados estaduais do PT e de prefeitos tanto do PT quanto de outras siglas partidárias. Ressalto ainda o carinho, atenção e apoio que temos recebido do povo piauiense. Com certeza, a Caravana tem contribuído com as lutas em defesa do nosso presidente. Por isso, a luta continua, o diálogo olho no olho, até que se tenha justiça á Lula.”
Também marcou presença a senadora Regina Sousa, professor Antônio José Medeiros, o secretário de Comunicação do PT Piauí, João de Deus, o ex-secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, dentre outros.
Geísa Chaves