Publicada em 05 de Fevereiro de 2014 �s 14h37
Os defensores públicos com atuação em Teresina têm até esta quinta-feira (6), para comparecerem ao cadastramento biométrico necessário para a confecção das carteiras funcionais de identificação. O trabalho está sendo desenvolvido no Prédio da DPE-PI situado na rua Governador Tibério Nunes, 222, bairro Ilhotas, no horário das 8h às 17h. Na sexta-feira (7), inicia o prazo para os defensores públicos regionais que ainda não fizeram o cadastramento.
A convocação para a captura biométrica consta na Portaria GDPG Nº 015/14, datada do dia 29 deste mês de janeiro e assinada pela defensora pública geral, Norma Lavenère. O documento considera a celebração de contrato entre o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e a Casa da Moeda do Brasil para a confecção dos documentos e a necessidade de captar os dados com celeridade, para que as respectivas carteiras sejam confeccionadas o mais brevemente possível.
Os defensores públicos regionais deverão se cadastrar até o próximo dia 10 deste mês de fevereiro, sendo que para isso serão liberados de suas atividades, desde que o horário e distância da Comarca, onde atuam, não permita a conciliação com o comparecimento para a captura.
O cadastramento consiste na captura da foto e assinatura de cada defensor público realizadas seguindo as orientações obtidas em capacitação desenvolvida pela Casa da Moeda em outubro de 2012,a partir da celebração de contrato entre o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e a Casa da Moeda do Brasil.