Cantor foi confirmado pelo...
Durante a convenção do PCdoB no plenarinho da Assembleia Legislativa, o cantor Lázaro do Piauí (PCdoB), em seu primeiro discurso como candidato a vice-prefeito de Teresina, afirmou que o momento é de renovação e união. Ele disputará o Palácio da Cidade com o apresentador Beto Rego, do PSB.
O artista disse que seu nome não é mais Lázaro do Piauí, mas "Senhor Determinação Persistente da Silva, que mora na rua dos Motivados, na casa número 1 de um bairro chamado Recanto de Resiliência e em uma cidade pura emoção, num estado chamado Trabalho". Lázaro declarou ainda ser um soldado do partido.
O músico afirmou que as pessoas só o conhecem como cantor e compositor, mas lembrou que é formado em Administração de Empresas e foi gerente de recursos humanos do Sebrae por 15 anos, sendo militante no meio político há mais de 30 anos.
O deputado federal Osmar Júnior criticou o que chamou de "exclusivismo dos partidos" e afirmou que o PCdoB integra uma chapa diferente, que vai fazer uma campanha alegre, firme, corajosa e buscar a alma dos teresinenses.
O exclusivismo no passado impediu o avanço do Piauí e do Brasil. Não podemos aceitar que volte novamente", declarou ao lado do governador Wilson Martins (PSB). Ele ainda garantiu que fará uma campanha elevada.
O governador Edwar Castelo Branco, candidato a reitor da UFPI, esteve na convenção e foi elogiado pelo governador. Albert Piauí, idealizador do Salão de Humor do Piauí e candidato a vereador, também foi lembrado. O PCdoB lancará 28 candidatos para a Câmara Municipal.