O cantor Chagas Vale, 54 anos, foi baleado com dois tiros durante uma tentativa de assalto por volta das 22h da quarta-feira (4) no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. Segundo o major Nayro Moura, assessor de comunicação da Polícia Militar, o artista chegava em sua casa quando foi abordado por criminosos, que efetuaram três disparos de arma de fogo.
"Não sabemos quantas pessoas participaram da ação. O Chagas Vale estava sozinho e não reagiu. Os assaltantes fugiram sem levar nada e ainda não foram identificados. O cantor foi levado por amigos para o hospital, onde passou por cirurgia", relatou.
A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que apenas dois tiros acertaram o artista, um no braço esquerdo e outro na mão direita. Ele que passou por cirurgia ainda na noite de quarta-feira e se recupera na enfermaria da unidade.
Além de cantor, Chagas Vale é dono de um bar no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, e coordenador do Festival Internacional de Bonecos do Piauí e funcionário da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).