Três candidatos foram desclassificados por descumprimento das regras do Concurso da Guarda Municipal de Teresina. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os candidatos foram pegos portando celulares no local de prova que foi aplicada neste domingo (27). O certame oferta 75 vagas e estima fazer um cadastro reserva com 400 candidatos.
O flagrante aconteceu no campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O certame contou com 5.562 inscritos e, destes, 668 não realizaram a prova, ou seja, cerca de 12% dos inscritos.
As informações sobre as outras etapas do concurso podem ser conferidas no site do Nucepe, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi) e da Prefeitura de Teresina.
Os candidatos aprovados nesta primeira avaliação serão convocados de acordo com resultado divulgado no dia 5 de fevereiro para correção da avaliação dissertativa.
A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada por meio de lei complementar e é vinculada à Semcaspi. A Guarda atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.