Candidatos piauienses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) elogiaram a prova de ciências da natureza e avaliaram como difíceis às questões de matemática e física. Após as 18h, horário em que é permitido levar o caderno de questões, houve grande fluxo de candidatos deixando o local de prova.
Alunos comentaram as questões e as opiniões sobre a prova foram divididas. Uma parte disse ter gostado da prova e outra relatou ter encontrado dificuldade com matemática e física.
"Matemática estava difícil, mas espero acertar algumas. Para mim a pior mesmo foi a de física, estava muito complexa", disse Rodrigo Fontenele, de 18 anos, que fez a prova pela segunda vez e pretende cursar Direito.
A candidata Jamilly Sousa Campos, de 16 anos, pretende vaga para o curso de Medicina e fez o Enem pela segunda vez. Ela contou ter gostado da prova e espera tirar nota boa.
"Eu gostei das questões de ciências da natureza. Já a prova de matemática achei mais complicada. Esse ano fiz Enem valendo, já que a primeira vez foi como experiência", revelou.
A dona de casa Jaqueline Pedro dos Santos, 50 anos, fez o Enem incentivada pelo filho. Após 20 anos fora da sala de aula, ela fez o preparatório público e pretende cursar serviço social e psicologia.
"A prova foi muito boa, bem desenvolvida. Fiz pela primeira vez e fiquei muito satisfeita com o meu desenvolvimento. Meu filho me deu muito incentivo, estava muito tempo parada. Eu deveria ter feito isso antes, mas tudo tem o seu tempo. Graças a Deus chegou a hora e espero minha aprovação", contou.