Os recentes movimentos do governador Eduardo Campos (PSB-PE) estão deixando em dúvida o ex-presidente Lula e alguns petistas.
Em reunião ontem no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, Lula disse ainda apostar nas chances de o aliado desistir de disputar a Presidência em 2014, conforme duas pessoas que ouviram relatos do encontro.
Também participaram da conversa o ministro Aloizio Mercadante (Educação), o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do PT, Rui Falcão, e o marqueteiro João Santana.
Internamente, a hipótese de desistência parte da avaliação de que o pernambucano optou por se recolher após meses de exposição e críticas veladas ao governo.
PROGRAMA
Em programa partidário exibido de ontem na TV, o PT atribuiu aos governos da legenda todos os avanços que fizeram o Brasil "decolar".
Após uma cena em que o país se descolava do globo terrestre e levantava voo, afirmava-se que Lula "fez a primeira mudança" e Dilma Rousseff faz a segunda.
Nove ministros participaram, com destaque para Guido Mantega (Fazenda), que fez discurso incisivo sobre o controle da inflação, tema que vem causando preocupação ao governo. "Vamos continuar combatendo a inflação de forma implacável."
Isto é Eduardo Campos