O jingle que será lançado no sábado (28) para oficializar a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) e sua vice, Marina Silva, aposta em um rap jovem para promover a chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Usando o refrão "coragem pra mudar o Brasil, eu vou com Eduardo e Marina", a música obtida pela Folha lança mão da união dos dois principais nomes do PSB e da Rede para propor "mudança", algo esperado do próximo presidente pelos eleitores, segundo apontam as pesquisas. saiba mais Convenção do PTB confirma apoio a Aécio Neves nas eleições Roseana decide deixar a vida pública e avisa que não disputará mais eleições Lula diz que PT não pode fazer campanha sem discutir corrupção Planalto fez caça às bruxas a prefeitos que aderiram ao movimento Aezão Integrantes do PP acionam TSE para anular convenção do partido Leia mais sobre Eleições 2014
O termo é usado por todos os candidatos para atrair o eleitorado, já que 74% dos entrevistados ouvidos pelo Datafolha dizem querer mudar os rumos do país.
"Eduardo e Marina têm a cara do Brasil, têm as cores do Brasil, têm o nome do Brasil. Eduardo e Marina têm a força do Brasil, têm o braço do Brasil, o compasso do Brasil. Todo brasileiro tem um sonho pra viver, mudar pra melhorar, mudar para vencer", diz um dos trechos.
Ainda não está definido se esse será o jingle definitivo da campanha.
Campos e Marina realizam neste sábado a convenção do partido que confirma os dois como integrantes da chapa que concorrerá ao Planalto.
Na última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 3 e 5 de junho, Campos teve 7% das intenções de voto, contra 34% de Dilma e 19% de Aécio. O candidato do PSC, pastor Everaldo, registrou 4%, num empate técnico com Campos, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais.