Publicada em 16 de Setembro de 2015 �s 14h56
O time piauiense campeão de handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, Ceará, esteve, nesta quarta-feira (16), no gabinete do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Vicente de Sousa Sobrinho. Acompanhados do treinador Giuliano Martins Ramos, os jogadores exibiram, com muito orgulho, as medalhas de ouro e o troféu.
O gestor da Fundespi declarou que a cada competição feita pelos atletas piauienses em nível nacional, é uma conquista relevante e que eles poderão ser beneficiados em breve. “Existe a possibilidade de cada um desses atletas terem uma renda, através do bolsa atleta, que iremos implantar a partir de 2016”, disse.
Representado pela Escola Municipal Paulo Nunes, o time de handebol masculino do Piauí, com atletas de idade entre 12 e 14 anos, venceu quatro dos cinco jogos que disputou. O ataque marcou 130 gols e a defesa sofreu 87, saldo positivo de 43. O atleta Carlos Eduardo, o Dudu, foi o artilheiro com 52 gols marcados.
O time campeão voltará às quadras em mais três eventos nacionais, cumprindo calendário da Confederação Brasileira de Handebol esse ano. Primeiro o brasileiro juvenil, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Depois o brasileiro infantil, em São Luís e, por último, o brasileiro cadete, em Fortaleza, Ceará.