Um caminhoneiro foi preso em flagrante após decepar três dedos da mão do amigo com uma foice na noite de domingo (18) no bairro São João, em Campo Maior, Norte do Piauí. Segundo o sargento Luiz Ferreira Cunha, comandante da Força Tática, os dois estavam bebendo no bar quando o suspeito iniciou uma briga com ciúmes da sua mulher.
"O suspeito não teria gostado de um comentário do amigo e foi até o caminhão pegar a foice. A intenção dele era matar o outro, que ao se defender colocou a mão e teve os dedos decepados. Após o crime, o caminhoneiro fugiu do local", contou.
A Polícia Militar foi acionada e recebeu uma ligação anônima informado a localização do caminhoneiro. Policiais prenderam o suspeito em outro bar, um quarteirão atrás do local do crime. Ele assumiu a autoria e está preso na Delegacia de Campo de Maior por tentativa de homicídio.
"A vítima identificada como Raimundo Antônio foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital regional, mas devido a gravidade do ferimento transferiram ele para HUT [Hospital de Urgência de Teresina]. O médico local informou que a foice atingiu uma das veias do coração e por isto precisava de um cardiologista para a cirurgia", informou o sargento.