Publicada em 07 de Julho de 2015 �s 08h43
O Projeto Caminhão Digital, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), iniciou, na segunda-feira (06), as aulas nas cidades de Prata do Piauí e Socorro do Piauí. Ao todo, 560 pessoas estão sendo beneficiadas com o curso de informática básica da Escola Móvel e Inclusão Digital.
Natália Silva, ex. vereadora e moradora de Prata do Piauí, é um exemplo da importância do projeto. Aos 45 anos nunca tinha feito uso de um computador, ainda assim aceitou o desafio de entrar na era digital. “Muita gente vai fazer o curso, então um vai ajudando o outro nas dificuldades”, diz ela.
O secretário estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, fez questão de reafirmar o compromisso com os pratenses e também com os moradores de Socorro do Piauí. “Em breve estaremos retornando a estes municípios para entregar os certificados de conclusão do curso. Orgulhamo-nos de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico destas cidades”, comenta o secretário.
O vereador Chico Chagas, que solicitou o Caminhão para seu município, explica que em Prata quase todas as 280 vagas foram preenchidas já no primeiro dia, mostrando o grande interesse da população pelos cursos de capacitação e qualificação. “Prata comemora esta importante ação da Sasc de trazer um curso de informática gratuito e de excelente qualidade para a nossa cidade. A inclusão digital é uma nova porta que se abre para o mercado de trabalho”, reforça o parlamentar.
“Quero dizer que Socorro está em festa por conta da vinda do Projeto Caminhão Digital. Aproveito a oportunidade também para reafirmar que não ficará só no Caminhão Digital, pois traremos muitos outros projetos disponíveis nas secretárias estaduais para Socorro, em especial os pertencentes à Sasc”, reafirmou Laudelino Filho, líderança da cidade de Socorro do Piauí.
Novas turmas
Esta semana serão abertas as inscrições nas cidades de Paulistana e São Francisco do Piauí. Em Paulistana as matriculas poderão ser realizadas na terça (7) e quarta-feira (8), e em São Francisco, na quinta (9) e na Sexta-feira (10).
Como em todos os outros municípios, serão montadas sete turmas com 40 alunos cada, nos turnos manhã, tarde e noite. O curso de informática básica tem duração de aproximadamente 60 dias, com um total de 44 horas aula.