O presidente da Câmara de Vereadores (CMT), Rodrigo Martins, prorrogou a validade do concurso público que foi realizado em 2012. De acordo com o chefe da Controladoria da CMT, Bruno Frota, a validade do certame seria encerrada no dia 25 de maio deste ano e como há vagas disponíveis, o parlamentar decidiu prorrogar por mais dois anos a ter que realizar um novo concurso.
“Em breve vamos convocar mais duas pessoas que foram aprovadas para o cargo de auxiliar legislativo e analista de informática porque os primeiros convocados foram aprovados em outros concursos e optaram pelo outro emprego. Além disso, temos em nosso quadro de servidores algumas pessoas que estão prestes a se aposentar, logo vamos precisar chamar os candidatos que aguardam na lista de espera”, disse.
O concurso realizado em 2012 previa 36 vagas de níveis médio e superior. Conforme o chefe da controladoria, todas as vagas foram preenchidas. Ainda segundo ele, outros oito aprovados já foram convocados totalizando 44 novos funcionários no quadro de servidores da Câmara de Vereadores.
Bruno Frota justificou a prorrogação da validade do concurso alegando que o ato é mais econômico para a Casa legislativa do que realizar um novo certame.“Os gastos para realizar um concurso público são grandes. Também preferimos dar uma oportunidade para as pessoas que fizeram o último certame e aguardam na fila de espera”, falou.
O certame realizado em 2012 ofertou vagas para os cargos de Auxiliar Operacional Administrativo, Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo e Assistente Técnico Legislativo. Já em nível superior foram ofertadas oportunidades para Administrador, Analista de Informática, Assessor Jurídico Legislativo, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador, Economista e Procurador Legislativo Municipal.