A Câmara Municipal de Teresina (CMT) inaugurou o posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco na manhã desta sexta-feira (30), na sede da Casa. A ação em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública tem como objetivo agilizar o processo de emissão de Carteiras de Identidade (RG) na capital.
De acordo com o presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, o novo posto, idealizado em maio, irá funcionar a partir da próxima segunda-feira (3).
“Nós visamos modernizar e difundir os serviços à população. Basta vir até à Câmara no período da manhã até o começo da tarde, mas é importante lembrar que é necessário trazer a documentação necessária, como Certidão de Nascimento e Casamento, CPF e comprovante de residência”, explicou Enzo.
O líder da Câmara destacou ainda que a nova unidade irá auxiliar os postos já existentes, e assim agilizar o processo de emissão de Carteiras de Identidade em Teresina.
“O objetivo é desafogar a fila dos outros postos de identificação da capital, e garantir que a pessoa consiga emitir o documento no dia que ela sair de casa, sem esperas”, finalizou o vereador.
Os interessados poderão comparecer à Câmara Municipal de Teresina, localizada na Av. Mar. Castelo Branco, 625 – Cabral, Centro (Norte).
Quais documentos serão exigidos para a expedição do novo RG?
Para obter a nova identidade, o requerente deverá apresentar a certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital. O documento será expedido em papel de segurança ou em cartão de policarbonato (plástico), além do formato digital.