Os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (28), um requerimento que solicita à Câmara Municipal de Teresina o ingresso de uma ação na Justiça pedindo a anulação da licitação de transporte público da capital.
Procurada pelo G1, o Sindicato das Empresas e Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que não recebeu nenhuma comunicação formal sobre o assunto e que, por este motivo, não irá se pronunciar.
O documento é de autoria do vereador Dudu (PT), que também requereu informações à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de esclarecer os problemas enfrentados pelos usuários de ônibus.
“Foi aprovado um requerimento, por unanimidade dos vereadores, para que a mesa diretora, através da procuradoria da Câmara Municipal, possa judicializar para romper o contrato com os empresários. O que eles querem, na realidade, é que o Poder Executivo rompa para que eles entrem na Justiça e ganhem mais dinheiro”, disse o parlamentar.
Assim, a proposta sugere que a administração municipal abra uma nova licitação para que novas empresas prestem serviço na capital.
Durante a sessão, o vereador Edson Melo (PSDB) ainda sugeriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do transporte público e tomar providências imediatas.
Vereadores pedem rompimento de contrato com Setut