Disputar todas as bolas como se fossem a última. Essa é a postura que o São Paulo precisa ter contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, segundo Calleri. O artilheiro da competição, com cinco gols, quer a vitória de qualquer maneira. Até por "meio a zero".
– Temos de jogar com atitude. Creio que essa é a palavra que a equipe tem de ter. Disputar a bola como se fosse a última. Temos de ganhar, nem que seja por meio a zero, mas temos que ganhar. Precisamos dos três pontos. Temos equipe para conseguir – disse Calleri.
O atacante lembra que uma vitória deixa o Tricolor em condições melhores para enfrentar o The Strongest, em La Paz, no dia 21 de abril (na outra quinta-feira), pela rodada final da fase de grupos. Para isso, ele conta com o apoio do Morumbi lotado.
– Ter o estádio cheio é um grande reforço. Precisamos do apoio da torcida para fazer um bom jogo amanhã (quarta-feira). Temos de repetir no jogo o mesmo que fazemos no treino, vencer e chegar com chances em La Paz – afirmou.
> Bauza põe Lugano no banco e repete São Paulo do 6 a 0 para pegar o River
Identificado com o Boca Juniors, seu ex-clube, Calleri descartou provocações ou motivação especial para pegar o River Plate. Somando jogos por Boca, All Boys (seu primeiro clube) e São Paulo, ele fez sete partidas e um gol contra o adversário desta quarta-feira. O atacante, no entanto, espera cumprir um pedido do ex-companheiro Osvaldo, que lhe pediu para marcar dois gols no rival em um programa de televisão.
– Tomara que possamos ganhar. Ele me pediu os gols, mas o mais importante é o time vencer. Espero que os torcedores voltem para casa bem – afirmou.
São Paulo e River Plate se enfrentarão a partir das 21h45, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.