Publicada em 13 de Março de 2016 �s 09h00
Confirmando o favoritismo, a escola estadual Caic Balduino Barbosa, que representa o Brasil no 23º Campeonato Mundial de Handebol Escolar, atropelou o time de Luxemburgo vencendo por 37 a 21. A partida foi disputada na arena Kinder, às 9h, em Rouan, na França (5h no Brasil).
Apesar da segunda vitória, a classificação não está garantida, pois apenas um dos quatro times segue para as fases seguintes. O Brasil agora vai enfrentar a Hungria, uma equipe mais forte que o adversário de hoje. Luxemburgo participa como convidado de última hora, após a desistência do Irã, que integrava a chave do Brasil.
Desde os primeiros momentos da partida o jogadores do Caic Balduino ficaram à frente do placar. Com o passar do tempo a vantagem aumentava, ficando em 16 gols ao final. Porém, a equipe errou bastante e está preocupada em fazer os ajustes para o jogo decisivo contra a Hungria, que acontece na manhã desta segunda-feira (14), no mesmo ginásio e horário.
O destaque do jogo foi Ramon Avelino, piauiense que integra a seleção brasileira de handebol juvenil. “Esse deve ser o jogo mais fácil do grupo, mas erramos bastante. Precisamos acertar quase tudo, principalmente a saída rápida e as definições”, comentou.