Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Depois de um início arrasador, contra o HCP, da Paraíba, vencido por 48 a 18, os estudantes da Escola Estadual Caic Balduíno perderam para a equipe maranhense do Upaon-Açu por 32 a 27 noite desta quarta-feira (8). Nesta quinta-feira (9), pela terceira rodada, às 19h30 o time piauiense enfrenta o ACEU/Univali (SC) fechando a rodada.
O Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol conta com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. Na chave A estão Esporte Clube Pinheiros (SP), ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC), Português/AESO (PE) e BGH (MA). Já pela B, fazem parte ACEU/Univali (SC), CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI), HCP (PB) e Upaon-Açu (MA).
Promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e apoiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o evento em Teresina esta reunindo um grande público nos jogos e ainda fortalecer o esporte na capital piauiense. O time de Handebol formado pelos alunos da escola da rede estadual de ensino, Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, representa o Piauí na disputa pelo Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino.
De acordo com o secretário de Educação, Atila Lira, que esteve presente nos jogos do Caic Balduíno, o Governo do Estado tem buscado apoiar o esporte local e os atletas piauienses. “Estamos fazendo 53 novas quadras devidamente equipadas para ampliar o nosso esporte, cada dia uma vitória, o esporte começa na escola, a base deve ser de lá e queremos dar todas as garantias para que isso aconteça em todos os municípios e atinja todos os jovens”, finalizou.