Publicada em 18 de Março de 2016 �s 08h51
A equipe do Caic Balduíno Barbosa de Deus, que representou o Brasil no Mundial de Handebol Escolar, ficou com a sétima posição no torneio disputado na França. A última partida, que aconteceria nesta sexta (18), acabou não acontecendo por desistência do time da Áustria que desistiu por ter oito jogadores contundidos.
A desistência austríaca fez com que os jogadores da escola estadual ficassem com a sétima colocação, entre equipes de 19 países que disputavam o torneio. “Faz parte do projeto do Caic conseguir o campeonato mundial e vamos persistir nesse sonho. Mas é uma honra estar entre os sete melhores do mundo”, destacou o treinador Giuliano Ramos.
Os atletas do Piauí então tiveram o dia livre e aproveitaram para conhecer Paris, a capital francesa. “Vamos dar essa oportunidade a eles, de ver essa cidade história, bela e que possui diversos monumentos conhecidos em todo o mundo”, explica o treinador.
Rouen, cidade onde acontecem os jogos, fica a 150 km de Paris. A equipe viajou de trem, às 7h30 da manhã (horário local), e deve retornar à tarde para assistir a decisão entre França e Turquia. O retorno ao Brasil será às 10h30 do sábado, 6h30 no Brasil. Os jogadores chegam à Teresina no domingo, às 13h.