Um cadeirante foi recapturado nesta sexta-feira (19) depois de ter fugido da penitenciária agrícola Major César, localizada no município de Altos, a 37 km ao norte de Teresina. Segundo o diretor do presídio, Marcio França, o preso pagou comparsas para lhe auxiliar na fuga.
“Ele estava preso por por tráfico de drogas e pagou alguns detentos para serrarem a grade na fuga. Ele aproveitou que tinha recebido um benefício do INSS para custear a fuga. Depois que cortaram as grades, um deles lhe carregou nos braços e com apoio de outros amigos, eles conseguiram deixar a penitenciária sem serem vistos. Nem mesmo a cadeira de roda foi levada”, contou.
A fuga aconteceu na segunda-feira (15). Somente o cadeirante e um amigo conseguiram deixar o presídio. De acordo com o diretor, os detentos aproveitaram que não havia policial militar na guarita, para deixar o local.
“Infelizmente temos um número pequeno de agentes penitenciários e de militares para fazer a vigilância do local. Os presos já perceberam esta falha e aproveitaram para fugir do presídio”, acrescentou.
A dupla foi recapturada nesta sexta-feira em uma casa localizada entre os municípios de Altos e Alto Longá. Além deles, outro homem que estava com eles também foi detido e encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo a polícia, o trio é suspeito de arrombar o Fórum de Alto Longá na quarta-feira (17).