Ninguém sofreu mais do que Bernard no treino da manhã desta sexta-feira na Granja Comary. O atacante de apenas 21 anos e 1,63m de altura foi alvo dos companheiros em brincadeiras e até na entrada mais forte da atividade da seleção brasileira (confira no vídeo ao lado), cometida por Daniel Alves.
Em uma das tarefas do treino, o lateral-direito do Barcelona acertou o companheiro do Shakhtar Donetsk, que sentiu dores, mas não precisou abandonar o campo.
Franzino, Bernard é facilmente notado mesmo à distância entre grandalhões como Dante, Thiago Silva, Jô e David Luiz. O zagueiro cabeludo, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain ao Chelsea, inclusive, foi um dos algozes do atacante. Quando o treino foi paralisado para que os jogadores tomassem água, por várias vezes tentou fechar a tampa do recipiente na mão do jogador do Shakhtar, que tentava pegar uma garrafa. Tudo em evidente tom de brincadeira.
Logo em seguida, Jô, ex-parceiro de Atlético-MG, simulou jogar água no rosto de Bernard, que reagiu novamente com largos sorrisos. Por fim, o brincalhão Marcelo encarou o atacante cabeça a cabeça. É como se o jovem jogador fosse mesmo um boneco, jogado para lá e para cá. O duelo ao estilo MMA terminou com um forte abraço.
No treino de finalizações, Julio César também virou alvo. O goleiro teve de ouvir um "pega, Julio!" quando Maicon acertou um forte chute e ainda foi provocado por Neymar no gol do atacante. O veterano de 34 anos deixou o treino um pouco antes dos colegas de posição Jefferson e Victor.