Após conquistar quatro medalhas no primeiro dia de disputas da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de Natação, no sábado, o Brasil repetiu a dose neste domingo. Com mais quatro pódios, sendo um deles uma dobradinha, o bom desempenho brasileiro na competição foi premiado com a primeira medalha de ouro do país na etapa, com Lucas Kanieski, nos 1500m livre.
Kanieski completou a primeira final do dia em 14min46s68, 4s98 à frente de Marcos Oliveira, mais um brasileiro a garantir medalha na modalidade. Oito provas depois, foi a vez de Guilherme Guido subir ao pódio representando o Brasil. O nadador foi o segundo colocado nos 50m costas, apenas 0s10 atrás do líder Stanislav Donets, da Rússia. saiba mais Brasil quer apoio das Nações Unidas para uso do Passaporte Verde na Copa do Mundo A dois anos da estreia na Copa, Mano diz que 50% do trabalho está pronto Lei da Copa estabelece feriado em jogos do Brasil e libera cerveja Leia mais sobre Copa do Mundo
Dona de duas medalhas no sábado, Fabiana Molina voltou a subir ao pódio na Suécia. Neste domingo, a brasileira foi a terceira colocada nos 100m costas e voltou a figurar entre as principais nadadoras do país na competição.
Por fim, Henrique Rodrigues foi o último brasileiro a ganhar destaque em Estocolmo. Terceiro colocado nos 200m medley, Rodrigues garantiu a nona medalha do país na terceira etapa da Copa do Mundo. O Brasil encerra a competição com um ouro, quatro pratas e quatro bronzes.